Revitalização
Ênfase: Conservação Dos Extintores De Incêndio.
Baseado no Projeto de Conservação do Patrimônio Público Escolar da Receita Federal
“Assim como o cinto de segurança, o encosto de cabeça, o retrovisor direito e outros itens de segurança, o extintor de incêndio pode salvar vidas.”
Público alvo: Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas – Campus Salinas.
Responsáveis: Antônio Marcos, Bill Klayton, Danilo Arllem, Érick Jonathan, Doriel Fernandes, Izabela Oliveira, João Veríssimo, Júnior César, Paulo Henrique, Thainá Larissa e Walter Alan.
Justificativa A ideia de desenvolver ações que minimizassem a depredação do nosso patrimônio público escolar partiu do fato ocorrido no IFNMG – Campus Salinas, onde houve a violação, por parte dos responsáveis acima citados dos extintores da instituição e se torna uma forma de se redimir perante o ato. Há algum tempo, as instituições públicas vem sofrendo com a depredação do seu patrimônio sendo muitas vezes os próprios alunos responsáveis por atos de vandalismo ou degradação. Faz-se então necessária a conscientização de que os alunos devem contribuir para sua conservação, desenvolvendo laços afetivos com o ambiente escolar. É importante criar a cultura da conservação, da preservação e da revitalização. O patrimônio público pertence a todos e deve ser preservado, protegido e defendido, na medida em que só assim podemos zelar por algo de que futuramente precisaremos.
Objetivo Geral: Conscientizar os alunos da necessidade e importância da conservação, preservação e revitalização do patrimônio público escolar como um aspecto da cidadania.
Objetivos Específicos: - Conscientizar sobre a importância dos Extintores de Incêndio; - Manter os extintores de incêndio em boas condições de uso; - Evitar qualquer dano ao prédio; - Prevenir futuras tragédias agravadas pelo não ou mau funcionamento dos