Conservação de energi em uma mola
Conservação de Energia
Em uma Mola
INTRODUÇÃO
Com o tema do trabalho de APS dado, começamos as pesquisas primeiramente em sites de busca como Google, Cadê, Bussola Escolar entre outros, como livros, revistas que houvesse alguma informação que se relacionasse ao nosso tema.
Passamos um tempo pesquisando na Biblioteca do Campus, onde encontramos alguns livros que nos ajuda-se com esse tema, encontramos alguns aonde serão citados nas Referencias Bibliográficas.
O tema abordado pelo nosso grupo é Conservação de Energia em uma Mola, resolvemos pesquisar um pouco sobre as Leis, fórmulas, tipos de energia que se concluem nesse tema, e cada item que levaria a essa experiência.
Temos o Objetivo de deixar bem claro e explicado pra não haver dúvidas como isso acontece, explicando sobre a Mola, Sobre a conservação de energia e como isso se define.
Explicaremos como acontece esse fenômeno com um cronograma explicando cada passo dado para a produção do artefato, e um cálculo matemático a qual se aplica.
DEFINIÇÃO CIENTIFICA DA ENERGIA
Definir energia não é algo trivial, e alguns autores chegam a argumentar que a ciência não é capaz de definir energia, ao menos como um conceito independente. Contudo, mesmo para estes autores, embora não se saiba o que é energia, se sabe o que ela não é, em clara alusão aos demais significados da palavra difundidos em senso comum, não obstante bem distintos daqueles encontrados no meio científico. Este artigo foca a acepção científica da palavra energia. Em ciência energia, refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento sempre mútuo entre dois entes ou sistemas físicos.
A segunda grandeza é o momento. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respectiva lei de conservação. É bem difundido, não só em senso comum que energia associa-se geralmente à capacidade de produzir um