cons. pgto
Preocupada com a rescisão do contrato de trabalho, com a baixa da CTPS, com o pagamento das parcelas decorrentes e para não incorrer em mora, a empresa procurou profissional da advocacia.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA __VARA DO TRABALHO DE __ EMPRESA L.V., inscrita no CNPJ/MF sob o nº..., com sede no endereço completo e CEP, vem, por meio de seu advogado, infra-assinado, com endereço profissional e CEP, no qual recebe notificações e intimações, com fundamento no art. 890 do CPC, ajuizar AÇAO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO em face de JOSÉ, (nacionalidade), (estado civil), recepcionista, portador do RG n° ..., CTPS n°..., inscrito no CPF/MF n°... e cadastro no PIS n°..., com endereço completo e CEP, conforme fatos e fundamentos a seguir expostos.
1- DO ABANDONO DE EMPREGO.
O consignatário foi admitido em 11/05/2008, prestando serviços como recepcionista, percebendo um salário mensal de R$ 465,00.
Ocorre que, em 19/06/2009 foi suspenso o contrato de trabalho, em função da percepção de auxílio-doença, não acidentário, pelo consignatário, tendo cessado o benefício em 20/07/2009.
Ante a cessação do benefício e o não comparecimento do consignatário ao trabalho por 10 dias, a consignante promoveu convocação por meio de AR. Mesmo diante da convocação, o consignatário permaneceu inerte por mais 30 dias.
Após 30 dias não