conograma
Por Johann Montenegro
Por estes dias estive na região de Campinas e ocorreu algo intrigante. Por questões óbvias daremos um nome a organização, AVE S.A, e ao condutor o chamaremos de Larry, aos outros atendentes Curly e Moe.
De retorno para a cidade de origem, o ônibus deveria passar no ponto às 17h45, porém chegou às 18H20, alegando que a empresa teria alterado o itinerário, até aí nada de mais, mas quando os passageiros questionaram o Larry, o condutor do veículo, ele sugeriu que procurassem o ministério público, dos transportes, porque a ANTT e ou similares não resolveriam explicar. Chegando ao destino, procuraram o atendimento na rodoviária da Cidade de origem e comentaram com o atendente primeiro atendente, o Curly, comentaram que telefonaram para o Moe, segundo atendente do tráfego, e Moe não soube explicar o porquê das mudanças, os passageiros perguntaram ao Curly se conheciam o Diretor da Organização, disse que nunca tinha visto, o que importava para ele era o salário no fim do mês, e estava satisfeito porque nunca o recebera atrasado da AVE S.A.
Percebemos que a AVE é uma empresa sem atitude, isto é S.A.
A AVE desprovida de uma equipe que não possui um líder para fomentar as pessoas com informações está fadada ao fracasso.
Tomando este fato como exemplo, como será que o gestor desta empresa iniciou suas atividades?
Para que estes problemas sejam evitados, porque são dinamites que explodem a qualquer momento e em grandes proporções sendo difícil mensurar as consequências, elabore uma lista de dicas que possibilitem a você a pensar um pouco sobre a questão de ser um ótimo gestor.
Se você é gestor de sucesso e atitude, com certeza terá um colaborador caso contrário terá um funcionário.