Conjuntos
MIQUÉIAS MOREIRA RODRIGUES
TEORIA DOS CONJUNTOS
CURITIBA
2013
Sumário
1. INTRODUÇÃO 3
1.1. NÚMEROS NATURAIS 4
1.2. NUMEROS INTEIROS 4
1.3. NUMEROS RACIONAIS 4
1.3.2. NUMEROS REAIS 4
CONCLUSÕES 5
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 6
1. INTRODUÇÃO Conjunto é uma ideia formado de objetos ou grupos, na qual não existe uma definição precisa, mas mesmo assim todos os seres racionais possui uma introdução do significado. Um conjunto existente pode ser formado por objetos, e também chamados de elementos. Há varias formas de representar um conjunto, entre elas se destacam três, ou seja, a primeira através de diagrama, que são contidas os elementos em seu interior. Também através da nomeação de seus elementos, representado entre chaves, que é representado por uma letra maiúscula. E também pode ser representado por propriedades de seus elementos.
1.1. NÚMEROS NATURAIS
Segundo Longem, os números naturais surgem de uma necessidade do ser humano em fiscalizar os seus bens, ou seja, não tinha noção da quantidade abstrata, tendo que relacionar os seus objetos através de símbolos, o qual é representado pela a letra “N”. Os símbolos também chamado de algarismo que eram utilizados para representar cada uma dessas quantidades. A quantidade era relacionada a um numero natural.
1.2. NUMEROS INTEIROS
Segundo Longem, os números naturais foram criados para oposto dos naturais com a necessidade de efetuar uma subtração, ou seja, os números inteiros podem ser representados por números naturais e números negativos. É representado pela a letra “Z.”.
1.3. NUMEROS RACIONAIS
Segundo Longen, os números racionais surgem com uma extensão dos números inteiros, para explicar a origem do conjunto dos números racionais é feito