conflitos
JOSÉ, JEREMIAS, LUCAS RODRIGUES, GLESCE KELEN, SABRINA
CONFLITOS DO MUNDO ATUAL
CARIACICA
2013
JOSÉ, JEREMIAS, LUCAS RODRIGUES, GLESCE KELEN, SABRINA
CONFLITOS DO MUNDO ATUAL
Trabalho realizado em grupo para a disciplina de geografia junto a professora do 2º do ensino médio da escola estadual de ensino fundamental e médio Ana Lopes Balestrero, como instrumento de avaliação do 3º trimestre.
Orientador: prof. Vanessa De Oliveira
CARIACICA
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho mostrará um pouco dos conflitos mundiais atuais , os tipos de conflitos, a atuação de tribunais de guerra e ações humanitárias em regiões de conflito. Mostrar também que os EUA são os que mais intervêm em conflitos em todas as partes do mundo.
SEPARAÇÃO DO SUDÃO
A razão principal é a falta de identidade entre os povos do Norte e Sul.
A historia nos diz que o mundo Ocidental traçou as fronteiras dos países africanos (antigas colônias) de acordo com os interesses das potencias. Entretanto, o continente africano é constituído por muitos povos, mesmo dentro de um único pais, com crenças diferentes, hábitos e costumes. No caso do Sudão, os do Sul tinham uma visão diferente dos do Norte, não partilhavam dos mesmos ideais, nem a mesma religião, Outro elemento crítico na separação econômica fui o estabelecimento de uma nova moeda para o Sudão do Sul e a criação de um Banco Central para a nova entidade. No Tratado de Naivasha, 9 de Janeiro de 2005, em Nairóbi Quénia, o governo do Sudão e os rebeldes do Sul, assinaram este tratado que deu autonomia ao Sul do pais, sedo que na constituição interna do Sudão do Sul em 5 de Dezembro de 2005, previu para 2011 um referendo em que no qual o povo da região definiria quanto a manutenção da