Conflitos
Indústria:
Inovar o suco de laranja não é tarefa fácil, será lançado no mercado Paulista o suco de laranja em caixinha, , existem várias marcas de suco de laranja em caixinha natural , mas a ideia de Marcos Leta é de ter um suco in natura, 100% espremido , como fazemos em casa. A inovação esta no processo de envasamento , que permite que o suco seja envasado sem conservantes e corante. Em seguida o suco é processado, pasteurizado, e embalado.A pasteurização é rápida, permitindo matar os microorganismo e envasamento é feito em embalagem Tetra Pak a vácuo.A válidade consegue ser ampliada para 4 meses.A média de preço e 20 a 30% mais cara que os concorrentes.O benefício , segundo Leta, esta nos nutrientes presentes em um suco natural em comparação como o que existe no mercado.
Serviços:
Banco de varejo virtual.
A XP corretora quer ser em 2014 o primeiro banco de varejo exclusivamente virtual do Brasil e , em cinco anos aumentar o número de agentes autônomos de invetsimento de 1,5mil para 15 mil.
O projeto é basicamente tecnológico, esta orçado em 80 milhões, distribuidos nos próximos 3 anos.A principal atividade é fomentar a atividade dos autônomos. É neles que os sócios estrangeiros tem interesses.
Quem são os autônosmo?
Profissionias de outras áreas como: distribuidores de previdência,gerentes de bancos, corretores de seguros, empreendedores de forma geral.
A XP pretende investir 10 milhões de reais para promover eventos e outras iniciativas para disseminação da atividade.
As duas inovações tem um agente em comum , TECNOLOGIA.
Lais M Kaufman