Conflitos Territoriais
O Tibete é uma região localizada ao sudoeste da China, cercada por vários países. Com a Revolução Chinesa em 1949, conflitos foram instalados entre os dois países. O movimento, liderado por Mao TséTung, buscou reorganizar os costumes e tradições tibetanas em favor dos principais ideológicos do comunismo maoísta. Enquanto isso, a China arrastou este problema por mais de meio século, praticamente destruindo a autonomia da política do Tibet.
Ao decorrer do tempo, o Tibete sofreu com a habitação de diversos povos em seu território. E desde então, o país contou com a proteção militar chinesa. Mas, durante a segunda guerra mundial, Tibete se recusou a dar passagem às tropas dos Aliados, que então gerou mais problemas entre os dois países.
Esse conflito, recentemente, abarca um confronto de perspectivas contrárias entre autoridades tibetanas e chinesas. As autoridades chinesas querem sua intervenção pelo progresso e benefícios materiais, enquanto os líderes tibetanos temem a ameaça as suas tradições religiosas.
O conflito israel-palestino é o nome dado entre a luta armada entre israelenses e palestinos. As raízes vem do século XIX, quando judeus começaram a migrar para a região, juntos aos monumentos