CONFLITO ENTRE GERAÇÕES: A LIDERANÇA COMO DESAFIO PARA OS NOVOS GESTORES
Com a era da tecnologia da informação, a ênfase dos administradores, gestores, supervisores e líderes mudaram significativamente e gradativamente. Ao longo dos anos entre, 1950 e 2000 o que era ideal para as empresas e funcionários, já não tinha mais sentido. Sutilmente as mulheres entraram no mercado de trabalho, muitas vezes, por necessidades econômicas. Hoje, além do ganho financeiro, as mulheres perceberam valores antes apagados por mentalidades antiquadas. Agora dominando mercados competitivos e a cada dia quebrando paradigmas.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial essa necessidade de mudança se tornava mais clara, e o preconceito como: machismo, raça, religião, ficou para traz, mesmo ainda existente, tabus e censura já não estava mais ditando regras. Nessa era, se solidificou a identidade das grandes mudanças, como é percebido pelos líderes dessa nova gestão, entrando uma questão de muita importância com o futuro do mundo que esta na mais remota preocupação dos recursos de materiais para, as imensas necessidades das novas gerações, e dos mais diversos tipos de profundos impactos em todo nosso planeta.
Por essa questão, pretende-se entender como será essa gestão e seus desafios. Será que nesta nova era os jovens empresários estão adequadamente motivados a perceber e solucionar problemas que envolvem toda uma nação, começando com simples mudanças?
Como os novos gestores do século XXI estão trabalhando para resolver pendencias deixadas pelas gerações passadas, e como irá repassar tal conhecimento de grande importância para as novas gerações?
Neste estudo, diversos autores renomeados descrevem que é possível reeducar as mentes de jovens empreendedores, gestores e lideres do futuro.
No primeiro capitulo, pretende-se definir através da leitura de Chiavenato as definições e conceitos de liderança. Indicando também, uma nova realidade vista por uma autobiografia da atualidade de alguém que, estava frente a frente com o impacto da gestão na