Condicionador de ar de janela
Este trabalho terá como tema condicionadores de ar de janela, que são condicionadores de ar compactos, pouco potentes e de fácil instalação. E abordará tópicos como: > Funcionamento; > Aplicações; > Vantagens e desvantagens; > Características especiais.
Funcionamento:
O trabalho do ar condicionado começa com o ventilador sugando o ar do ambiente e fazendo- o passar por um conjunto de serpentinas preenchidas por uma substância volátil em estado liquido. Ao absorver o calor do ar que vem do ambiente, a substância deixa seu estado liquido se transformando em gás. Em seguida passa por um compressor, sofrendo um aumento pressão e temperatura. Então esse gás aquecido é mandado para o condensador, passando por um processo de troca de calor com o ambiente e tornando- se liquido novamente. Daí, a substância refrigerante entra em uma válvula que a faz perder pressão e retorna ao seu estado liquido inicial, reiniciando todo o seu ciclo. Durante todo este procedimento, o ar do ambiente interno para o qual o aparelho está voltado é continuamente refrigerado e sofre gradualmente uma perda de umidade.
Aplicações:
O condicionador de ar de janela, é um condicionador de ar para conforto e para lugares com baixo fluxo de pessoas, devido a sua baixa potencia e por não renovar o ar. Então é mais utilizado em residencias, escritórios, etc.
Vantagens e desvantagens:
>Vantagens: >É de fácil instalação; >Fácil manutenção; >O valor do aparelho é menor; >Mais compacto. >Desvantagens: >Geram mais ruídos que os modelos Split; >Trabalha com baixa capacidade;
Características especiais:
>Preço (valores não exatos): R$700,00 até R$2900,00; >Faixa de potencia: 7000 BTUS até 30000 BTUS; >