condesador a água
Climatização de ambiente não é tão somente o controle da temperatura do mesmo, climatização de ambiente é a definição dada ao processo de fazer com que um ambiente qualquer permaneça numa faixa de confortável aos organismos biológicos que se quer preservar.
Esse máximo é compreendido em função da quantidade relativa de água que tem no ar e a temperatura transmitida no momento.
Esse tipo de climatização de ambiente que fornece ao meio ambiente umidade e oxigenação, atualmente é utilizado dentro de estufas agrícolas, granjas, e atualmente faz parte dos sistemas de resfriamentos abertos em prédios cuja arquitetura á considerada inteligente.
Por usar princípios copiados da natureza como o de evaporação da água em função do calor este tipo de sistema de climatização de ambiente é a tendência de ser muito utilizado no futuro próximo.
Já no sistema de climatização de ambiente de atomização e nebulização da água o resfriamento simples faz cair a temperatura em cerca de 5 graus. Nos outros sistemas de climatização de ambiente de trocas de temperaturas como a criotecnia que tratam do meio ambiente, ou de destilação que utilizam energia elétrica
O dicionário define climatização como sendo o conjunto de meios que permitem manter, em recinto fechado, um grau de umidade e uma temperatura desejada. Podemos afirmar que climatizar um ambiente, nada mais é do que controlar o seu clima com a utilização de um sistema que condicione o ar, de acordo com a nossa vontade.
Por sua vez, clima pode ser definido como a reunião de elementos atmosféricos como, por exemplo, temperatura, massas de ar, umidade, pressão e ventos. Ao estudarmos a posição do nosso planeta perante o Sol, observamos que devido aos movimentos de rotação e translação, há uma variação constante na exposição à luz solar. Por isso, ocorrem diferentes tensões de incidências do calor na superfície terrestre formando zonas mais frias e outras mais quentes.
Na atmosfera, devido ao