Conclusão
O Racismo é um preconceito contra um grupo racial, ou seja, contra o grupo ao qual geralmente pertencemos. Desde que nascemos já carregamos uma cultura racial, seja através das nossas famílias ou pelo contexto organizacional.
Racismo é a justificativa das diferenças, quando nos referirmos a uma pessoa através de sua origem temos que ter cuidado antes de usar certas palavras, pois se elas tiverem qualquer vestígio de ódio podemos ser julgados como preconceituosos.
As pessoas precisam parar de fazer julgamentos desnecessários, insegurança e medo que sentem pelas outras. Infelizmente não temos esperança de que o racismo acabe, pois sempre irá existir a hierarquia sobre os grupos humanos.
É um modo de pensar, onde se dá grande relevância às raças superiores, onde as pessoas fazem o próprio julgamento de seu ponto de vista e classificam os demais por classe social, cor, diferenças biológicas e características humanas que estão ou não dentro dos padrões impostos pela sociedade.
O homem é um ser visual, geralmente é a primeira impressão que fica e muitas vezes demoramos muito tempo para desfazê-la.
O pior de todos os tipos de racismo é o antissocial, este não pode oferecer em hipótese alguma seus serviços de forma discriminatória.
A solução para uma sociedade se tornar verdadeiramente livre e dotada de valores éticos acabando com o racismo seria uma maior informação sobre as minorias, sua cultura e os seus valores. Se você emite uma opinião sobre algo que realmente não conhece, algo que só ouviu falar está manifestando uma opinião sem conceito, fundamento, ou seja, um preconceito.