Conclusão sobre defeitos da visão
É notável a importância que as lentes possuem, pois além de corrigir vícios refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo), elas melhoram e muito a qualidade de vida dos usuários. Mas isso, desde que bem indicadas, bem adaptadas, e com orientação e acompanhamento do profissional capacitado para fazê-lo.
Concluímos assim que é muito importante a consulta ao oftalmologista, pois esses defeitos podem não ser identificados pelos portadores, portanto, as pessoas que desejam fazer uso de lentes de contato querem com grau ou só estéticas (coloridas), devem procurar um profissional habituado (o médico oftalmologista) para não só fornecer as lentes, mas fazer acompanhamento, evitando assim, arriscar-se a contrair um problema sério de visão.
- Para corrigir a Miopia, são usadas lentes divergentes ( ou côncavas), que deslocam as imagens um pouco mais pra trás.
- Para corrigir a hipermetropia, são usadas lentes convergentes ( (ou convexas) que deslocam as imagens um pouco mais pra frente.
- Para a correção da presbiopia, é necessária a utilização de lentes bifocais ou lentes convergentes (ou convexas).
- A correção do astigmatismo se dá com a utilização de lentes cilíndricas, capazes de compensar tais diferenças entre os raios de curvatura.
Hoje existem 40 milhões de cegos no mundo, enfim, chegamos à conclusão que pelo menos metade deles poderiam estar enxergando, simplesmente por ter