Conclus O Do Trabalho De Fundamento
Os pontos que foram abordados são muitos, desde se a escola esta preparada para receber este “aluno, a criança” de quatro anos de idade, e se esse “aluno” está preparado para uma rotina de escola, devido a tão pouca idade. A nova lei que obriga os pais a colocarem seus filhos na escola com pouca idade. Sem contar os pais, que não devem se sentir confortável em entregar seus filhos tão pequenos as escolas e ficar um bom tempo longe deles.
Para essa total adaptação se leva um tempo, e também deve se levar em conta que a socialização dessas crianças e que a obrigatoriedade na escola a partir dos quatro anos de idade, lhes tragam benefícios nas outras etapas da vida escolar. Os educadores devem conversar com os pais para saberem quais são os hábitos e preferências de seus filhos, para poderem proporcionar a essas crianças um ambiente confortável.
A conversa com a criança deve ser feita de maneira que ela entenda que ela vai para a escola para aprender e ao mesmo tempo se socializar com as outras crianças e também brincar. Os professores devem ser bem preparados para trabalhar com essa faixa etária de quatro anos, e deve ser bem orientado sobre o material que irá usar ao ministrar suas aulas, pois a educação infantil é muito importante para o desenvolvimento e a formação em todos os sentidos dessas crianças, desses alunos.
Embora haja falta de estrutura na educação e falta de profissionais, devemos acreditar no trabalho dos poucos profissionais que temos. Falou-se também da inclusão, que é necessária, mas que ainda gera grande polêmica, pois ainda há grande falha no sistema, na preparação de profissionais para essa área. Mas independente de falhas ou não o que é certo é que todas as crianças independentes sua deficiência tem direito a educação.
Sobre as leis novas que vem surgindo, podemos notar que alguns municípios podem até conseguir suprir essas vagas para todas as crianças com a idade mínima de quatro anos, mas podemos perceber que ainda faltam muitas