Concessionária em angola
Caríssimo professor e os estimados colegas, neste trabalho que vai se apresentar aqui carece de algumas comprovações, algumas respostas serão dadas em conclusões dos factos e dos números que nós é apresentado e muitas das possíveis questões não estão descritas no meu trabalho, pois fui fazendo algumas entrevistas e nem tudo deu para escrever.
Introdução
O sector automobilístico, hoje é um dos grandes impulsionadores do crescimento económico, fruto do desenvolvimento tecnológico e científico, no mundo.
Em um resumo deste assunto, numa disciplina de Marketing, leva-nos a reflectir exactamente em primeiro lugar sobre vendas, pois quando se fala de Marketing a primeira ideia que vem é “venda”.
Mas hoje nós vamos nos situar sobre o tema: A “competição” deste mesmo sector em Angola.
Falar deste tema para uma determinada zona geográfica, devemos antes fazer uma dissertação sobre as oportunidades que esta zona oferece para o desenvolvimento da economia, já que os factores micro e macroeconómicos há determinar com maior influência.
Angola é um país que nos últimos oito anos tem apresentado um crescimento económico, fruto do fim de uma guerra civil que durou mais de trinta anos e devastou completamente e inviabilizou vários sectores factoriais do desenvolvimento deste país. Mas com a paz alcançada no dia 4 de Abril de 2002 deu abertura para os IDE que são os colossos do nosso mercado de trabalho.
Desenvolvimento
A competição: é a interacção de indivíduos da mesma espécie ou espécie diferentes que disputam algo. Esta disputa pode ser pelo alimento, pelo território, pela luminosidade, pelo emprego, pela fêmea, pelo macho, etc. Logo, a competição pode ser entre a mesma espécie (intra-específica) ou de espécie diferente (inter-específica).
No sector automobilístico, em Angola, vemos este assunto a desenrola-se entre várias concessionárias das quais podemos apresentar as vinte e oito primeiras em um quadro dados estes correspondentes até o mês de