Concessionaria de motos
ALUNOS
CONTABILIDADE COMERCIAL:
Concessionária de Motos
IPATINGA
FEVEREIRO/ 2014
1 INTRODUÇÃO
As motos vêm ganhando espaço no mercado, nos grandes centros é notável o aumento no número de motocicletas. As motos são símbolo de liberdade e atualmente se tornou um meio mais prático e econômico de transporte. Elas conquistaram a preferência de muitas pessoas de diferentes níveis, estilos e idades.
O estado de São Paulo e todo o interior paulista representam 24% das vendas de motos no país, mas ainda assim as outras regiões são responsáveis por grandes vendas. A procura por motos cresce e da mesma forma surgem as concessionárias especializadas, por isso a decisão do ponto comercial é fator primordial para obter sucesso no negócio.
Antes de escolher o local analise a concorrência e o perfil do público frequentador. Alguns pontos são fundamentais antes da escolha como, preço do aluguel e perfil do público no mesmo padrão da loja. O acesso à loja, estacionamento e visibilidade faz a diferença na hora do cliente escolher o produto.
Para manter o negócio sempre no auge do sucesso a equipe de vendas deve ser diferenciada, no ato da contratação, a escolha por perfis dinâmicos, despojados e comprometidos, trará confiança e garantia de sucesso ao seu empreendimento.
O investimento inicial fica para o ponto comercial, as reformas necessárias, abertura da empresa, marketing, acessórios para o escritório e capital de giro fica em torno de 53 mil reais. Vale lembrar que esse valor não estima o gasto com compras de motos e nem com os gastos dos encargos na abertura de firma e com o quadro de funcionários.
A decoração do ambiente e a iluminação serão fatores determinantes de vendas, por isso invista na decoração de sua concessionária de motos.
2 O CRESCIMENTO DA FROTA DE MOTOS
Foi um salto gigantesco, em curtíssimo espaço de tempo. A motocicleta, personagem raro nas ruas brasileiras há apenas três