Concepção do mundo
Este fato trata-se de um atentado terrorista contra os Estados Unidos, em Nova Iorque, onde terroristas árabes, planejados pela organização Al Qaeda e provavalmente liderados por Osama Bin Laden, driblaram a segurança americana e destruíram as duas torres do maior conjunto comercial do mundo, além de atingir o Pentágono. Ao todo, quatro aviões foram tomados por estes terroristas, sendo que cada um atingiu uma torre e o outro não chegou ao seu "destino" e caiu na Pensilvânia. Milhares de pessoas morreram neste trágico atentado.
De acordo com as informações obtidas sobre os detalhes do acontecimento -- modo como as torres foram construídas (capazes de aguentar o impacto de um tipo de avião); modo como os aviões foram tomados pelos terroristas sem nenhuma suspeita; modo como os pilotos suicidas conduziram o avião; enfim -- dá indícios de um planejamento milimetricamente calculado, que só seria possível com uma infiltração no governo e sistema de segurança americano, além de um treinamento exaustivo. Outro indício, é de que visavam atingir George W. Bush, já que havia um combinado dele visitar o pentágono na hora em que a torre foi atingida.
A ideia de que os Estados Unidos são a maior potência mundial e ditam as regras e tendências as quais o mundo inteiro absorve e de que são uma nação forte e