concepção de igreja nos dias atuais
Objetivo dessa pesquisa é entender a importância da igreja nos dias atuais,para isso é necessário entender sua fisiologia. A Igreja é um corpo, um templo e um povo. Como Corpos somos os membros, tendo Jesus como o cabeça e nossa função é unicamente realizar a Sua vontade. Como Templo, somos os seus sacerdotes, tendo Jesus como o Sumo Sacerdote e nossa função é ministrar a Deus e ao Povo. Mas a Igreja também é um Povo, portanto somos os cidadãos, tendo Jesus como nosso Rei e nossa função, como cidadão do Reino, obedecê-lo realizando a sua vontade.
A igreja necessita passar pelo que Paulo ensina: sofrer uma transformação pela renovação da vossa mente, isto é, a uma mudança radical em sua mente que a leve viver como um povo escolhido por Deus, exercendo a sua função de autoridade e poder e não apenas sendo vista apenas como uma religião.
A igreja vem passando ao longo do tempo pelo processo de customização eclesiástica, dominada pelas rotinas e apenas reagindo às circunstâncias que lhe são impostas pelo mundo, se acomodando em seus hábitos longe do que Deus preparou para ela. O desejo de Deus é que sua igreja seja um corpo que funcione conforme o cabeça, sendo sacerdotes que ministrem (servir), com o objetivo de que o mundo nos veja como um povo de propriedade exclusiva de Deus.
Em Ex. 25.8 aprendemos para que serve um templo – para a habitação de Deus. Hoje muitos templos são construídos, e não vemos mal nenhum, mas lembrem-se tudo é para o nosso próprio conforto. Deus falou a Moisés como sua casa deveria ser levantada. Tudo conforme a vontade dele, pois era para ele habitar e manifestar seu poder e Glória sobre a vida do povo.
Antes havia um templo, hoje nós somos o Templo do Espírito de Deus e neste templo nós somos as pedras vivas.
Quando Jesus declarou que destruiria este templo e o edificaria em 3 dias, referia-se a um templo erguido segundo a vida ressurreta. A ressurreição de Cristo estava determinando um novo tempo de