Conceitos gerais
No trabalho em estudo falaremos sobre os Conceitos Gerais de Linguagem e suas variações linguísticas.
*Linguagem,Língua,Discurso,Estilo
*Língua e Sociedade:Variação e Conservação Linguística
*Diversidade Geográfica da Língua:Dialeto e Falar
*A noção de Correto
Conceitos Gerais
Linguagem, Língua, Discurso, Estilo O sistema gramatical é a expressão da consciência de uma coletividade, a língua é usada para se comunicar ou mesmo ser usada no mundo em que vivemos e o que nos cerca sobre ele. O discurso é a língua usada no ato da fala individual, cada indivíduo tem em si um ideal procurando extrair do sistema idiomático de que vale as formas que lhe exprimam o gosto e o pensamento. Os diferentes, mas não opostos, do fenômeno extremamente complexo que é a comunicação humana, a língua falada, ou seja, a realização do processo verbal de comunicação. Pois, recente concepção de língua como instrumento de comunicação social, nesse sentido a língua histórica não é um sistema lingüístico unitário, e sim um conjunto de sistema lingüístico, é um diassistema; no qual se relaciona diversos sistema e subsistemas. Em princípio, uma língua apresenta três tipos de diferenças internas podem ser mais ou menos profundas.
*Diferenças no espaço geográfico, ou variações diatópicas (falares locais, variantes regionais)
*Diferenças entre as camadas socioculturais, ou variações diastráticas (nível culto, língua padrão, nível popular, etc.)
*Diferenças entre os tipos de modalidade expressiva, ou variações diafásicas (língua falada, língua escrita, língua literária, linguagens especiais, etc.). A partir da nova concepção da língua como diassistema foi possível os novos esclarecimentos dos casos de polimorfismo; condicionada consistente dentro de cada grupo. Sempre a língua padrão seja uma as muitas variedades de um idioma é mais prestigiosa, por que ela atua como modelo,quando uma língua assume sua região ela passa a