Conceitos da organização
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Carlos Bautzer
PROJETO INTEGRADO
SUSTENTABILIDADE DA EDUCAÇÃO
São Paulo
2009
Samir Fernandes de Almeida
RA: 5408859
PROJETO INTEGRADO
SUSTENTABILIDADE DA EDUCAÇÃO
Trabalho de Aproveitamento do Curso da Faculdade de Ciências Contábeis 1º Semestre Noturno da FMU - Centro Universitário, sob orientação do Professor Carlos Bautzer.
São Paulo
2009
*
Introdução
Este projeto corresponde ao desenvolvimento de uma pesquisa que investiga a importância de todas as matérias do primeiro semestre que temos no curso ciências contábeis.
A Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio, objetivando representá-lo graficamente, evidenciar suas variações, estabelecer normas para sua interpretação, análise e auditagem e servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa.
A Contabilidade é a ciência que estuda e pratica, controla e interpretar os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômicas decorrente da gestão da riqueza econômica.
Desenvolvimento
1.1 A importância da filosofia na contabilidade
Sempre que fazemos, pensamos, vemos ou vivemos momentos em nossas vidas, a filosofia esta sempre presente, sendo parte integrante dela, analisando profundamente o passado em sua fonte, ou descrevendo como deveria ser em seu futuro. O homem é o principal objeto da filosofia.
Ignorada a sua importância, a filosofia sofre o preconceito quanto a sua utilidade e seu objetivo, sendo marginalizada dentre as demais ciências do conhecimento, pois não sendo uma ciência de exatas ou técnicas, ela é desprezada. Sua intenção é estimular consciência, o pensamento e alimentar sempre uma posição questionadora do homem, que