Conceitos da filosofia
Senso Crítico - É uma verdade provada cientificamente, através de métodos científicos. Por exemplo, que se jogarmos uma bola com força na parede ela retorna com igual ou maior força.
Importância dos Métodos Científicos - Se você sempre fizer uma coisa do mesmo jeito, ela deve dar resultados iguais. Se isso acontecer, você está criando uma verdade científica. Mas se tiver alguma exceção, você terá que descobrir regras para elas. Os métodos científicos servem para provar verdades.
Conceito de Filosofia
Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem, filosofia é uma palavra grega, que significa "amor à sabedoria". Filósofo é um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, é movido pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade. Além do desenvolvimento da filosofia como uma disciplina, a filosofia é intrínseca à condição humana, não é um conhecimento, mas uma atitude natural do homem em relação ao universo e seu próprio serem.
A filosofia foca questões da existência humana, mas diferentemente da religião, não é baseada na revelação divina ou na fé e sim na razão. Desta forma, a filosofia pode ser definida como a análise racional do significado da existência humana, individual e coletivamente, com base na compreensão do ser. Apesar de algumas semelhanças com a ciência, muitas das perguntas da filosofia não podem ser respondidas pelo empirismo experimental.
A filosofia pode ser dividida em vários ramos. A filosofia do ser, por exemplo, inclui a metafísica, ontologia e cosmologia, entre outras disciplinas. A filosofia do conhecimento inclui a lógica e a epistemologia, enquanto filosofia de trabalho está relacionada a questões como a