conceito trade off e supply chain
O mercado de trabalho além de competitivo pode ser extremante conflitante, dependendo da situação em que ha escolha.
O presente trabalho visa esclarecer e abordar temas relacionados com a competição de mercado e as decisões estratégicas e competitivas.
Com visão de melhorias e expansão dos mercados as empresas buscam caminhos seguros e equipes com precisão de escolhas e visão de processos e produtos para imergir no mercado.
Baseando-se nisso temos a seguir as definições e resoluções de como aplicar e modelos de TRADE OFF E SUPPLY CHAIN.
Trade off é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ele se caracteriza em uma ação econômica que visa à resolução de problema, mas acarreta outro, obrigando uma escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obtiver outro bem ou serviço distinto.
A expressão Trade off pode ser traduzida livremente como "relação de compromisso" ou "perde-e-ganha". Um trade off se refere, geralmente, a perder uma qualidade ou aspecto de algo, mas ganhando em troca outra qualidade ou aspecto. Isso implica que uma decisão seja feita com completa compreensão tanto do lado bom, quanto do lado ruim de uma escolha em particular.
Na vida existem muitos trade off e nas empresas não é diferente. A própria decisão de estratégia competitiva genérica por preço ou por diferenciação é um exemplo de trade off. No projeto de um produto ou de um processo de operações muitos trade off aparecem e a equipe precisa decidir qual caminho seguir. Perguntas como: Vamos possuir serviços de luxo ou serviços econômicos? O que o meu público alvo espera? O que os meus concorrentes já estão fornecendo? Quais as oportunidades o mercado oferece?
Do conceito de trade off surge um outro mais legal ainda que é o custo de oportunidade, que significa, quanto custa escolher uma oportunidade se tenho que abandonar a outra. Por exemplo, se você escolhe ser estudante ao invés de