Trabalho intermodais
Trabalho: Suplly Chain Management
Curso: Tecnologia em Logística 3º Semestre Turma A
Disciplina: Intermodais
CAMPINAS, 01 DE ABRIL DE 2013.
Supply Chain Management: Conceitos, Oportunidades e Desafios da Implementação.
Entre o período de 1980 a 2000, foi marcado por transformações nos conceitos gerencias e particularmente nas funções de operações. Que foi definida pelo movimento da qualidade total e o conceito de produção enxuta e em decorrência a este movimento apareceram um conjunto de técnicas e procedimentos tais eles como JIT, CEP, QFD, SMED, Kanban e engenharia simultânea e adotados em quase todos os países industrializados e de economia de marcado, estas técnicas e procedimentos contribuíram para o avanço da qualidade e produtividade. Com todas estas mudanças apareceu dois novos conceito que empolgou as organizações produtivas o primeiro é a Logística Integrada e o segundo é o Supply Chain Management.
O primeiro a logística integrada começou na década de 80 e teve uma evolução muito rápida nos primeiros 15 anos. A evolução foi impulsionada principalmente pela revolução da tecnologia da informação e a exigência no aumento do desempenho dos serviços de distribuição.
O segundo é o Suplly Chain Management – SCM ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, que teve inicio nos anos 90, mesmo a nível internacional. O conceito ainda pode ser considerado que esta em construção . E tem inclusive algumas pessoas que consideram o SCM apenas um novo nome e uma extensão de conceito logístico integrado para além das fronteiras organizacionais na direção dos clientes e fornecedores da cadeia de suprimentos.
No Brasil o processo do SCM começou a ganhar mais destaques por volta da década de 90 e foi impulsionada pela logística integrada que vem acelerando o pais.
Conceito, Supply Chain Management - SCM
O conceito de