Conceito de óptica
O objetivo deste trabalho é explicar e entender o conceito da óptica.
Justificativa
Fiz esse trabalho para poder ter mais conhecimento sobre quais os tipos e o conceito da óptica.
Metodologia
O processo de busca das referencias que compõem o presente trabalho foi realizado as seguintes maneira: pesquisei em sites da internet sempre buscando pelo site de busca Google e procurando por óptica ou óptica e seus conceitos.
Introdução |
A óptica é o que estuda os fenômenos relacionados à luz, uma das formas pelas quais a energia se manifesta. O que denominamos constantemente luz é apenas uma pequena parcela de um vasto conjunto, o espectro eletromagnético, de coisas do mesmo tipo. Distinguimos as diversas partes dessas ilusões por valores diferentes de algo que varia, esta quantidade variável é a "frequência".
Desenvolvimento
1. Óptica
A óptica é um ramo da Física que estuda a luz ou, mais amplamente, a radiação eletromagnética, visível ou não. A óptica explica os fenômenos de reflexão, refração e difração, a interação entre a luz e o meio, entre outras coisas. Geralmente, a disciplina estuda fenômenos envolvendo a luz visível, infravermelha, e ultravioleta; entretanto, uma vez que a luz é uma onda eletromagnética, fenômenos análogos acontecem com os raios X, micro-ondas, ondas de rádio, e outras formas de radiação eletromagnética. A óptica, nesse caso, pode se enquadrar como uma subdisciplina do eletromagnetismo. Alguns fenômenos ópticos dependem da natureza da luz e, nesse caso, a óptica se relaciona com a mecânica quântica. Segundo o modelo para a luz utilizada, distingue-se entre os seguintes ramos, por ordem crescente de precisão (cada ramo utiliza um modelo simplificado do empregado pela seguinte):
• Óptica geométrica: Trata a luz como um conjunto de raios que cumprem o princípio de Fermat.