conceito de modernidade modernismo e moderno
(Beowulf, 2007)
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Animação/Aventura/Ficção
Duração: 113 minutos
Elenco: Ray Winstone, Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Brendan Gleeson, Crispin Glover, Alison Lohman, Angelina Jolie.
Sinopse:
Inspirado em um antigo poema, o filme conta a história do destemido guerreiro escandinavo Beowulf (Ray Winstone), que precisa defender o reino do monarca Hrothgar (Anthony Hopkins) do feroz demônio Grendel (Crispin Glover). Em uma desesperada batalha, Beowulf acaba matando o monstro, atraindo para si a terrível ira de sua impiedosa e sedutora mãe (Angelina Jolie), que decide vingar sua morte. Anos mais tarde, Beowulf irá se deparar com o maior desafio de sua vida, personificado na figura de um poderoso dragão.
Análise:
Apesar de um elenco pra lá de galático, não se empolgue muito com atuações maravilhosas. Mesmo que nenhum personagem deixe a desejar neste quesito, este é um filme de animação, portanto, as atuações ficam um pouco comprometidas.
O tipo de animação de "Beowulf" é uma espécie de inovação dos produtores, e por isso talvez este filme tenha sido mais uma prova de capacidade do que realmente uma super produção cinematográfica. O modelo de imagem lembra muito o de jogos modernos, com gráficos quase perfeitos, mas que diferem o suficiente da realidade.
Deixando de lado o quesito imagem, vamos falar do filme em si. "A Lenda de Beowulf" é um filme contado em cima de um antigo poema escandinavo, com muita mitologia e fantasia. O protagonista da história segue exatamente esta faixa. Muito seguro de si e um legítimo contador de histórias, Beowulf é um guerreiro que luta através dos mares apenas para ganhar glória e reconhecimento de bravura. Até chegar ao reino de Hrothgar, onde um antigo conhecido de seu pai tem um novo monstro para lhe apresentar. Depois de derrotar o Grendel, ele acaba se envolvendo com a mãe da criatura, que de monstro não tinha nada. Ela promete muita