conceito de humano antropologia
Antropologia, Ética e Cultura
Atualmente os seres humanos vivem de forma sociável e cultural, porém há cerca de dez mil anos a maioria dos seres humanos vivia como caçadores-coletores, em pequenos grupos nômades. Quando a descoberta da agricultura aconteceu, começaram a se formar os primeiros assentamentos humanos permanentes, a domesticação dos animais e a utilização de instrumentos metálicos. A agricultura incentivou o comércio e a cooperação, resultando em sociedades mais complexas e egoístas.
A Revolução Científica no século XVII e a Revolução Industrial nos séculos XVIII e XIX promoveram importantes inovações no setor dos transportes, no desenvolvimento energético e avanços nas formas de governo.
Com o advento da Era da Informação, no final do século XX, os humanos modernos passaram a viver em um mundo que se torna cada vez mais globalizado e interligado. Em 2008, cerca de 1,4 bilhões de seres humanos estavam ligados uns aos outros através da Internet, e 3,3 bilhões pelo telefone celular.
O ser humano é definido como homem, sendo um animal que pertence à família do homo sapiens. Surgiu a cerca de 200 mil anos e representa o nível mais alto de complexidade alcançado pela escala evolutiva. O cérebro do homem tem desenvolvimento suficiente para que ele concretize numerosas atividades racionais e elabore pensamentos abstratos, criativos e de outro tipo.
O Ser Humano não pode ser chamado de Pessoa, como tampouco Ser Humano é o mesmo que cidadão, este muito mais próximo do termo Pessoa. Ser Humano é um termo mais genérico ou indeterminado, que diz respeito à espécie, à classificação, ao mundo zoológico.
No direito romano antigo os escravos eram seres humanos, mas não eram consideradas pessoas. As interações sociais entre os humanos criaram uma variedade extremamente grande de tradições, rituais, normas sociais e éticas, leis e valores, que em conjunto formam a base da sociedade humana. A cultura