Conceito de empreendedorismo
Etapa 01
A alta taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil, tem se dado devido à falta de planejamento dos empreendedores iniciantes.
Para ser um bom empreendedor não basta apenas abrir o próprio negócio, tem que ter visão, coragem para assumir riscos, possuir ideias inovadoras, sonhar com o crescimento e sucesso do negócio, e principalmente ter talento.
O talento em empreender é resultado de uma percepção de oportunidades, de dedicação e de muito suor. Porém o talento somado a inovação, é que formam as empresas de sucesso atualmente. É através da inovação que conseguimos destaque no mercado competitivo como um diferencial à parte. Outro fator importante para se obter sucesso, é que o empreendedor domine todos os campos de seu negocio e que possua uma boa gestão, quanto maior for o domínio do empresário sobre o ramo, maiores serão as chances dele alcançar um resultado satisfatório, esse conhecimento pode vir de sua própria experiência ou de experiências de pessoas que também montaram seu próprio negócio. Empresas como o SEBRAE, por exemplo, disponibilizam de cursos de capacitação em gestão de negócios. O empreendedor brasileiro tem tido prejuízos por não utilizarem dos benefícios e das fontes de recursos para o conhecimento da criação de implantação de negócios, por isso muitos falham, por falta de conhecimento de mercado, mal gerenciamento do negócio e por falta de informações. Empreendedores de sucesso estão sempre atentos e percebem as oportunidades que o mercado oferece para a realização de um bom negócio. Estão sempre atrás de novas idéias, lideram e sabem definir objetivos, combinar métodos e procedimentos práticos para metas, favorecendo relações equilibradas dentro da equipe de trabalho. O otimismo é uma característica das pessoas que enxergam o sucesso, capaz de enfrentar obstáculos, o empresário de sucesso sabe olhar além e acima das dificuldades.
O Brasil está em ascensão no