comunicação
É muito importante entendermos bem o que é arrependimento. Nós estamos rodeados de conceitos do mundo e de conceitos religiosos que não definem exatamente que temos problema com Deus.
Ora, se não entendermos bem qual é este problema, como poderemos saber qual é a solução?
A todos que pregarmos o evangelho do Reino devem ter, esta luz, este entendimento.
Qual é o seu problema com Deus, e qual a solução desse problema?
Para compreender, devemos analisar como tudo começou como foi a queda do homem (Gn. 3:1-7). Aqui nós temos a descrição da entrada do pecado no mundo.
A chave para este entendimento esta no vers. 5 "... como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal" e no vers. 6 “... árvore desejável para dar entendimento".
Adão vivia numa relação de total dependência de Deus, necessitava da orientação de Deus para tudo, era dirigido por Deus e pela sua sabedoria, até aquele momento.
Porque o conhecimento era tão tentador para Adão?
Porque ele queria tanto ter entendimento, a ponto de se arriscar ao castigo da morte que Deus tinha avisado?
Para que ele queria conhecimento e sabedoria que vinham de uma árvore e não de Deus?
Adão queria dirigir a própria vida, queria fazer sua própria vontade, ser seu próprio Deus. Adão queria INDEPENDÊNCIA.
Quando Adão pecou, sua própria natureza humana se degenerou. O pecado se tornou parte de sua natureza, e, portanto, a herança de toda raça humana, pois todos são descendentes dele (Rm. 5:12;19). O problema de Adão, agora é o problema de toda a raça humana. Qual é o nosso problema então?
O nosso maior problema aos olhos de Deus não está nas coisas erradas que fazemos, mas sim no desejo interior de INDEPENDÊNCIA, esta INDEPENDÊNCIA gera REBELIÃO. Todos os pecados que cometemos é conseqüência deste desejo interior. Quando no meu interior há uma atitude de independência (sou dono da minha vida, faço a minha vontade), como conseqüência disto, os meus atos e as coisas que vou fazer no meu dia a