comunicação e linguagem
Outro objeto citado neste tema é o alfabetizado infomacionalmente que tende a aprender e buscar informação lidando na informação digital.
Existem várias formas de se fazer uma pesquisa e buscar informação tendo como cada uma, suas vantagens especificas, uma informação virtual (localizada na internet) pode ser uma ferramenta muito boa pra quem já é bem familiarizado com áreas tecnológicas, tendendo a gastar menos do que pretende. Já a biblioteca você também tem uma variação especifica a ser falada, não é tão rápido de buscar a informação, porém será de uma fonte confiável, já que na internet as pessoas reescrevem algo que já foi escrito, e sempre irá mudar alguma “coisinha” podendo mudar assim o rumo de certa informação.
Juntamente a isto podemos justificar a uma seleção de informação que podemos separar entra fontes primarias e fontes secundarias que serve para verificar as informações inéditas ditas nele, feito isto podemos exercer a mediação editorial que busca na validação de uma fonte de pesquisa.
É indispensável a leitura dos dois tipos de fontes, pois não podemos inventar ideias descritas nos textos, muito menos colocar palavras não ditas da boca do autor este é o critério da precisão, outro critério bastante discutido é o da criatividade que consta em que maneira critica o autor reelabora as informações contidas nelas. A diferença entre estes dois tipos de resumos é somente a forma de uma reelaboração, em um caso ir ter mais exatas já em outra ira exercer mais a imaginação do autor.
Dentro de