Comunicação na administração
Prof.º Edinor Gruber
COMUNICAÇÃO
Grupo:
Anderson Bezerra de Souza Cibele Lima
Giuliana Tognoli da Cunha
Jéssica Giacomim
Mª Vânia de O. Velasco
Priscila Dias Prado
Thiago Monteiro
Vanilda dos Santos
Turma: CO23A/CS23A
São Paulo
2009
Introdução
A comunicação organizacional serve em um plano para harmonizar a comunicação externa com a interna, em outro, criar um clima motivador dentro de uma empresa onde educa, constrói novos valores e valoriza indivíduos.
É cada vez mais necessário que empresas de qualquer porte tenham a preocupação de ter um departamento de assessoria de comunicação.
A comunicação se bem administrada oferece a qualquer empresa agilidade e leveza. Não vivemos mais na era dos grandes que comem os pequenos e sim na era dos ágeis que devoram os lentos e comunicação e seus processos provocam numa empresa agilidade tornando-a mais competitiva no mercado organizacional.
A comunicação é responsável pelo desenvolvimento humano e sua organização. Tudo que é construído, ou destruído, é pela comunicação ou falta dela. Em todas as esferas da atividade humana, as mais variadas, sempre estão relacionadas com a utilização da comunicação.
Os administradores passam cerca de 80% do seu dia de trabalho em comunicação direta com outras pessoas. Cerca de 90% dos problemas das organizações giram em torno da ausência ou inadequação da comunicação. Os problemas de comunicação não são facilmente constatáveis, embora estejam na base dos principais conflitos que ocorrem dentro das organizações, sabotando decisões, ações e o alcance de metas e objetivos organizacionais e individuais.
Por isso, a comunicação eficaz é tão importante para o administrador, é o processo pelo qual ele realiza as funções de planejamento, organização, liderança e controle.
A comunicação é extremamente importante em qualquer relação humana visto que, sem ela seria praticamente impossível trocar informações, transmitir pensamentos e sentimentos, enfim