ADMINISTRAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Disciplina: Administração da Comunicação Código: CAD- 7003 Semestre: 2014-1
1. INTRODUÇÃO
O objetivo do presente trabalho é analisar e comparar o conteúdo estudado no currículo acadêmico da disciplina com o praticado no dia à dia empresarial, neste caso, a escola de Skill Idiomas Palhoça e Estreito.
Em um momento que o mercado exige das organizações transparência em relação à credibilidade, ética e responsabilidade social, o conhecimento das ferramentas de comunicação como elementos estratégicos torna-se muito importante para que se tenha um melhor aproveitamento de toda a estrutura organizacional, influindo até mesmo no clima, cultura e resultados.
No cenário mercadológico, a comunicação é instrumento indispensável para as organizações trabalharem sua marca, produtos e serviços junto à mídia e a seus demais públicos.
O conhecimenoto do administrador com relação ao gerenciamento das atividades e dos resultados das ações de comunicação torna-se essencial para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho no qual os valores da organização estejam incorporados a todos os relacionamentos da empresa com seus públicos estratégicos.
2. SÍNTESE TEÓRICA
As organizações estão inseridas na sociedade e delas dependem o desenvolvimento econômico, social e cultural de uma determinada região e comunidade. O fluxo de informação é descendente, ou seja, segue a da cúpula para base. Esse tipo de postura de uma organização faz com que as informações a serem transmitidas circulem por todos os departamentos de cima para baixo, um alto número de interferência é encontrada pelo caminho até chegar a sua última fase. As informações ascendentes fluem através de uma secessão de filtros e esbarra na rigidez da estrutura organizacional.
O uso da burocracia como meio de assegurar o controle faz com a comunicação se de por meio escritos para comprovação e documentação adequada. Com isso se assegura a