Comunicação empresarial
Meios de Comunicação de Massa
Meios de comunicação de massa são os meios ou canais de comunicação usados na transmissão de mensagens a um grande número de receptores. Os meios de comunicação de massa mais comum são os jornais, as revistas, o rádio, a televisão e, o mais recente, a Internet. O jornal foi o primeiro meio de comunicação de massa criado pelo homem. O rádio ainda é o meio de comunicação mais popular que existe já que para ter excesso às mensagens que ele veicula o receptor não precisa ler e escrever: o rádio é um meio que se utiliza da linguagem verbal oral, a linguagem que todos os ouvintes sabem usar desde que aprenderam a falar. A Internet tornou-se o mais novo e mais eficaz meio de comunicação de massa. Por isso, ainda é o menos abrangente, já que para ter acesso a ele, é preciso ter um computador, uma placa de “fax modem” e uma linha telefônica. Indústria Cultural
Indústria cultural é o nome dado a empresas e instituições que trabalham com a produção de projetos, canais, jornais, rádios, revistas e outras formas de descontração, baseadas na cultura, visando o lucro. Sua origem se deu através da sociedade capitalista que transformou a cultura num produto comercializado.
Infelizmente, a triste realidade brasileira é que são focados apenas objetos de compra e venda e não a propriamente cultura. A produção realizada pela indústria cultural é centralizada no interesse lucrativo, o que impõe um determinado padrão a ser mostrado que transforma o espectador numa pessoa de pouco senso crítico.
Liberdade de Expressão
Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988.
É algo vital para qualquer país que se diga democrático, pois envolve questões públicas e aceitação da visão críticas das pessoas e também opiniões distintas. É parte de uma