COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - REVISTA
Diante da importância da comunicação nas organizações, vamos salientar de acordo com a pesquisa sobre comunicação como o meio a revista interna das organizações e os seus objetivos, e os fatores comum que contribuem para realizar uma comunicação interna eficaz numa organização, de forma que beneficie a empresa e os seus empregados.
Para o estudo foi realizada uma pesquisa bibliográfica para obter embasamento teórico. E para entender como é a comunicação interna (REVISTA) foi abordada os tipos de linguagens, os formatos, o custo aproximadamente, as vantagens, quem são o público alvo, os fluxos, qual o objetivo e o feed back. Finalmente após entender a comunicação interna, concluímos com base em toda pesquisa relacionada a toda importância de ter como uma forma de comunicar “A Revista” dentro das empresas.
OS FLUXOS DA COMUNICAÇÃO INTERNA
A comunicação organizacional possui fluxos que dependem do organograma da empresa bem como da tecnologia utilizada. Para se alcançar os melhores resultados possíveis é essencial ter conhecimento desses fluxos e saber utilizá-los de acordo com a estrutura e a cultura da empresa.
Geralmente estes padrões de fluxo são observados pelos consultores que desejam conhecer as relações de poder dentro da organização.
Deste modo, os tipos ou fluxos de comunicação são baseados na direção em que esta é dada: descendente, ascendente ou horizontal.
Comunicação Descendente:
A comunicação descendente acontece de cima para baixo, ou seja, é aquela que parte das chefias ou superiores hierárquicos até chegar ao nível operacional. Esse fluxo orienta os funcionários fornecendo as informações de que precisam para desempenhar suas funções. Informam sobre normas, procedimentos, métodos e processos. Além disso, respondem pelo clima organizacional utilizando instrumentos e ações para construir o comprometimento dos funcionários com as atividades que exercem.
Comunicação Ascendente:
A comunicação ascendente é aquela que parte de