Comunicação de massa
Relações entre Nazismo, Cinema e Propaganda
Trabalho realizado no âmbito curricular da disciplina de Linguagem e Comunicação do Curso de Línguas para Relações Internacionais 1º Ano
Comunicação de Massa: Teoria Hipodérmica Teoria da Propaganda
Relações entre Nazismo, Cinema e Propaganda
Sumário
Conteúdos…………………………………………………………………………Páginas
Introdução………………………………………………………………………….
Introdução
No âmbito curricular da disciplina Linguagem e Comunicação, a docente da mesma propôs realizar um trabalho no 2º Semestre.
Este trabalho tinha como temas sugeridos: 1. Comunicação não-verbal; tendências culturais (características formais dos gestos, proxémica), os gestos na interpretação (estudos comparativos entre as culturas alemã, francesa e inglesa, etc.).
2. Comunicação não-verbal; Estudos de caso. O véu muçulmano na França e na Inglaterra. 3. Variações culturais e universais nos sistemas conversacionais: Conversação, as regras de procedimento da conversação.
4. A proxémia comparada: Diferentes culturas/diferentes normas (estudos comparativos entre as culturas alemã, francesa e inglesa, etc.).
5. Comunicação de massa: Teoria hipodérmica (teoria da propaganda): relações entre nazismo, cinema e propaganda.
6. Comunicação persuasiva: relações entre nazismo, cinema e propaganda. Sendo, o ponto 5. Comunicação de massa: Teoria hipodérmica (teoria da propaganda): relações entre nazismo, cinema e propaganda, o escolhido pelo grupo. Neste trabalho pretendemos desenvolver como subtemas…que visam a relação entre o Nazismo o Cinema e a Propaganda.
Origem da Comunicação de Massas A comunicação de massa surgiu no século XIX, com o jornal diário, contudo foi no século XX que se firmou com a Rádio e o Cinema, mas com principal