comunicação aplicada
SÃO PAULO – SP
05/05/2014
Eduardo dos Santos Sobrinho
RA: 6465234
HURRICANE O FURACÃO
Trabalho da disciplina Comunicação aplicada do curso de Engenharia mecânica ministrada pela Professora Carolina Elizabeth Lopes Lauria Rodrigues da Costa.
SÃO PAULO - SP
05/05/2014
Introdução:
A história trata – se de um rapaz negro que se torna um pugilista. Norte-americano da cidade de Paterson, New Jersey, chamado Rubin Hurricane Carter. Passa por uma vida com injustiças e preconceitos racial que o fez passar por momentos de sofrimento, dor e ódio. Em 1967 foi condenado por assassinar três pessoas brancas em um bar de New Jersey, o júri concluiu que o assassinato foi praticado por motivos raciais, porem as autoridades colocavam na cadeia por algo que ele nunca fez. Em muitos momentos se desesperava sem esperança de se libertar e não acreditava na sua transcendência, começou a se superar através da escrita e reconhecimento de pessoas especiais.
Rubin Carter desde criança, passa por preconceitos tanto que 10 anos de idade cometeu um delito para defender seu amigo de um pedofilo que tratava – se de uma autoridade importante de sua cidade. Quem tratou este caso foi o detetive Della pesca que seria o principal inimigo de Rubin para o resto de sua vida. Carter foi mandado para a fundação de menores até completar 21 anos.
Depois de dez anos Carter fugiu da prisão com intuito de liberdade, assim realizando um sonho que era entrar para o exército, e desde então começou sua carreira como pugilista voltando para sua cidade como campeão. Porem tudo que parecia se acertar era só ilusão, Carter foi preso novamente para cumprir o seu tempo que restava na prisão. Em 1961 cumpriu toda a sua pena e dizia a ele que nunca mais iria voltar para aquele lugar. Voltou para o boxe e ganhou o seu apelido “O Furacão”, em uma época repleta de repressão e