Comunicação aplicada
Curso:
Tecnologia da Informação
Disciplina:
Comunicação aplicada
Professor:
Gislaine Stachissini
Coordenador:
Roberto Macias
Invista na comunicação da sua empresa
Hoje, usufruímos de um mercado de consumo cada vez mais prático e ágil, por isso que uma regra muito importante para os bons negócios é: invista na comunicação da sua empresa.
Contudo, empresas que não possuem uma gestão empresarial integrada aos seus públicos – interno, externo e misto – em algum momento sofrerão um déficit na gestão e, em aleatório, se tornarão ultrapassadas pela concorrência por não responderem com exatidão às necessidades dos consumidores.
Por esta visão, adequar o setor de comunicação da sua empresa às reais necessidades dela torna-se fator primordial para a fase mantedora da sua empresa no mundo dos negócios.
COMO INVESTIR NA COMUNICAÇÃO DA SUA EMPRESA
Confira abaixo alguns passos estratégicos que esclarecem a seguinte pergunta: Qual é o tipo certo de comunicação para cada empresa? Seguindo este passo a passo, você poderá melhorar a comunicação da sua empresa de maneira surpreendente. Vale a pena conhecer!
Primeiro passo – identificar os públicos que geram a consolidação da empresa no mercado consumidor. Em abrangência tem-se: Público Interno, externo e misto.
Público Interno – é aquele que atua no dia a dia da empresa de forma direta, como: empregados contratados, terceirizados, aposentados e família de funcionários. O público interno também é conhecido como “colaboradores”.
Público Externo - todo aquele que desperta a atenção e interesse pelos serviços da empresa.
São: os consumidores, concorrentes, imprensa, governo e comunidade.
Público Misto - aquele que está ligado de alguma forma à empresa. São: Acionistas, distribuidores, fornecedores, revendedores ou qualquer grupo que exerça alguma influência no funcionamento da organização.
Segundo Passo - Realizar pesquisas qualitativas nos públicos contribuintes à