Comunicação aplicada
COMUNICAÇÃO APLICADA
Profa. Gislaine Stachissini
Comunicação I
Comunicação II
A comunicação humana é uma relação social que se estabelece entre as pessoas para compartilharem informações, ideias e sentimentos. Através de: ações; gestos; palavras.
Comunicação III
A comunicação social é um dos fenômenos mais significativos da vida contemporânea. Está presente em toda parte para onde vamos e onde estamos. Através de canais eletrônicos de comunicação. É preciso de atenção na sua utilização, precisamos dele, mas não podemos ser escravos dele.
Comunicação
Com o MCS criou a “cultura de massa” que é um fenômeno, capaz de criar mitos que dirigem e orientam a vida do homem, em busca de divertimento, felicidade, autorrealização e amor. O MCS transforma profundamente a sociedade no seu modo de pensar, de atuar e de reagir. Ocupam cada vez mais o tempo livre. (MCS - Meio de Comunicação Social)
Formas de comunicação humana I
As primeiras formas de comunicação antes da tradicional forma escrita que conhecemos foi: Mímica: comunicação por meio de gestos, de expressão corporal de modo rápido entre pessoas presentes. Oral: foi a comunicação posterior à mímica. A comunicação oral ocorria por meio de sinais produzidos pela língua dentro do aparato oral. Daí o termo “linguagem” para designar o modo particular do homem se exprimir na comunicação interpessoal.
Formas de comunicação humana II
Esta linguagem primitiva criou a possibilidade das expressões lógicas adequadas às três operações fundamentais da mente humana: termos – como sinais das ideias; proposições – como sinais dos juízos; silogismos – como sinais do raciocínio.
Formas de comunicação humana III
Instrumental: foi o tipo de comunicação entre pessoas separadas por certa distância. Utilizando como instrumento de comunicação a distância, o fogo, a fumaça, o som do tambor e do chifre. Pictografia: era a comunicação por meio de desenhos, de