Comunica O Interna
Centro de Educação a Distância
GLADIS DA SILVA FREITAS OLIVEIRA
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
PROCESSOS GERENCIAIS
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
BRASÍLIA - DF
2014
ACADÊMICO: GLADIS DA SILVA FREITAS OLIVEIRA
RA: 9509355785
PROFESSOR ME: ADEMIR CAVALHEIRO LEITE
PROFA. MA: GLAUCE CASEMIRO
TUTORA: MÔNICA NÓBREGA ALPIRE ALVES – EAD ON LINE
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
PROCESSOS GERENCIAIS
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
Trabalho acadêmico apresentado ao Curso de Gestão hospitalar da Universidade Anhanguera como requisito parcial para a conclusão das matérias estudadas neste período, sob orientação da tutora: Mônica Danielle Nóbrega Alpire Lopes.
BRASÍLIA - DF
2014
COMUNICAÇÃO INTERNA Comunicação interna engloba todas as práticas e processos comunicativos de uma organização com seu público interno (funcionários, colaboradores e acionistas). Isto faz com que se tenha resultados positivos, pois torna o ambiente de trabalho mais harmonioso seguro e agradável para todos que fazem parte da organização. A comunicação interna faz com os colaboradores permaneçam atualizados e evita o surgimento de informações distorcidas e incompletas. Também é uma forma de agilizar os processos, tendo em vista, a distribuição, no âmbito global da organização, de todas as informações relevantes para o bom andamento das atividades organizacionais, caso contrário, poderiam trazer problemas que retardariam os resultados ou, até mesmo, os comprometeriam.
1 - AS TECNOLOGIAS EXISTENTE
Jornal mural: Pode ser físico ou eletrônico. Caso seja físico deverá ficar em pontos estratégicos e de visibilidade dentro da organização. O mural eletrônico ficará disponível na intranet. Por não se tratar de tecnologia limpa, o mural físico não é recomendável.
Veículos impressos: Apresentam diversas vantagens, como permitir-se aprofundar mais nos assuntos e trazer imagens. Exemplo: Manuais, circulares, panfletos, artigo, jornais, boletins,