Computadores Pedagógicos
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
O uso de computadores pedagógicos
Resumo
Sem dúvidas, a educação é um componente chave para o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade. Um país cuja população tenha uma base sólida de educação em todas as idades, desde a alfabetização, terá acertadamente mais chances de ser um país desenvolvido em todos os sentidos, com excelentes profissionais, e com maior capacidade de colaboração entre nações, recebendo e o mais importante: contribuindo com avanços tecnológicos úteis.
Não é suficiente que o acesso a informação e a educação exista, é preciso haver interesse por parte do aluno, e ter a tecnologia como aliada é fundamental.
A tecnologia desperta a criatividade. Ela transformou, transforma e transformará a forma como podemos fazer as cosias, realizar tarefas, obter informações quase que em tempo real, e é a informação o bem mais valioso de um ser, de uma classe, de um povo, de um país.
Estudar e entender a necessidade de atualizar a maneira como o aluno tem acesso a essa tecnologia, utilizando ao máximo todas as ferramentas possíveis, entre elas o computador para fins educacionais, é um desafio que os órgãos de educação, os docentes, a família e o próprio aluno é responsável. Esse desafio se estende quando é necessário conhecer como esse processador de dados funciona, seus componentes básicos, e como é possível através dele transformar de maneira positiva a educação para um povo.
INTRODUÇÃO A aproximação e uso do computador nas escolas é fato que tem se tornado comum nos últimos anos, tanto em escolas públicas como particulares. No entanto, reconhecemos e temos consciência de que em nosso país, onde as diferenças sociais, econômicas e culturais são profundas, algumas realidades escolares mostram o oposto da situação de vanguarda. A introdução do computador na educação tem sido um dos maiores pontos de discussão nos fóruns