Compressores
Tipos de Compressores.
COMPRESSORES
Definição
Os compressores podem ser definidos como estruturas mecânicas industriais destinadas a elevar a energia utilizável de ar – pelo aumento de sua pressão.
COMPRESSORES
Definição
Necessita de cuidados para manter sua plena capacidade operacional e suprir continuamente a demanda de ar comprimido exigida pela indústria.
COMPRESSORES
Definição
Conhecer seu desempenho é fundamental para avaliar seu rendimento nas condições de uso e administrar custos de manutenção e energia elétrica.
PISTÃO
Definição
O Pistão é um compressor que contém um êmbolo que produz movimento linear. Ele é apropriado para todos os tipos de pressões, ele pode atingir milhares de Kpa.
O compressor de pistão é um dos projetos mais adiantados do compressor, mas continua a ser o mais versátil e ainda é um compressor muito eficiente.
PISTÃO
PISTÃO
Definição
O compressor de pistão se move para a frente um pistão em um cilindro através de uma biela e cambota. Se apenas um lado do pistão é usado para a compressão, ela é descrita como simples ação. Se ambos os lados do pistão superior e inferior são empregados, é dupla.
A versatilidade dos compressores de pistão conhece virtualmente sem limites. Ele comprime ar e gases, com poucas alterações. SIMPLES AÇÃO
Compressor de simples ação: Na etapa de admissão o pistão se movimenta em sentido contrário ao cabeçote, fazendo com que haja uma tendência de depressão no interior do cilindro que propicia a abertura da válvula de sucção. O gás é então aspirado. SIMPLES AÇÃO
Ao inverter-se o sentido de movimentação do pistão, a válvula de sucção se fecha e o gás é comprimido até que a pressão interna do cilindro seja suficiente para promover a abertura da válvula de descarga. Isso caracteriza a etapa de compressão.
COMPRESSOR ALTERNATIVO DE DOIS
ESTÁGIOS E DE DUPLO EFEITO (ÂNGULO
RETO).
1º ESTÁGIO
No 1º estágio,