compressor
Compressor de Membrana
Ele é parecido com de pistão, mas o ar não entra em contato com as partes móveis, pois ele é separado por uma membrana, assim o ar não é contaminado com os resíduos do óleo. Estes compressores são utilizados nas indústrias alimentícias, farmacêuticas e químicas.
Aplicações:
Oxigenação de Aquários e Tanques de peixes
Transporte de Peixe Vivo
Tratamento de Águas Residuais
Equipamento de Ozonização
Equipamento Médico
Indústria Alimentar e Farmacêutica
Características:
Silenciosos
Elevada durabilidade
Não necessitam lubrificação
Alta eficiência
Isento de Óleo
Fácil manutenção
Um compressor de diafragma é um dispositivo destinado a comprimir ou pressionar o ar atmosférico para o seu armazenamento ou uso imediato por meio de deslocamento de uma membrana flexível ou diafragma. Esta definição bastante técnica significa simplesmente que um compressor de diafragma é um equipamento que emprega a flexão de umamembrana de borracha ou silicone para comprimir o ar, impedindo o contato do ar com as partes móveis do equipamento, um fator essencial a fim que não haja contaminação do ar com os fluidos lubrificantes do compressor.
Os modelos de compressores de ar convencionais fazem uso de um arranjo de pistão e de equipamentos como o virabrequim, muito semelhante ao encontrado no motor do carro para comprimir o ar. Dentro da categoria de compressores de êmbolo, os tipos de compressores de diafragma, ou compressores de membrana como também são conhecidos, comprimem o ar devido ao