composição química do ser humano
Saber como e quais os elementos que compõem o corpo humano é essencial para entender como ele funciona, seus mecanismos fisiológicos e de como suas estruturas interagir. Cerca de 96% do nosso corpo é composto por quatro elementos, em particular, oxigénio, carbono, hidrogénio e azoto, em grande parte, na forma de água.
Os restantes 4% é composta por alguns outros itens e podemos dizer que 99% do corpo é composto de seis elementos: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Em seguida, expanda alguns detalhes.
Os 12 itens
Oxigénio (65%)
Todos nós sabemos a importância da água para a vida e 60% do peso corporal é água. Oxigênio (O, 8) ocupa o primeiro lugar na lista e faz-se 65% do corpo.
Carbono (18%)
De carbono (C, 6) é um dos elementos mais importantes para a vida. Através de ligações de carbono e que podem formar romper com uma quantidade mínima de energia, permite química orgânica dinâmico que ocorre a nível celular.
De hidrogénio (10%)
Hidrogênio (H, 1) é o elemento químico mais abundante no universo. Em nossos corpos algo muito semelhante acontece próximo ao oxigênio como a água é o terceiro na lista.
Azoto (3%)
Presentes em muitas moléculas orgânicas, azoto (N, 7) constituída por 3% do corpo humano. Trata-se, por exemplo, os aminoácidos que compõem as proteínas e ácidos nucleicos no ADN.
De cálcio (1,5%)
Dos minerais que formam o corpo, o cálcio (Ca, 20) é o mais abundante e vital para o nosso desenvolvimento. Encontra-se ao longo de praticamente todo o corpo, tal como ossos e dentes. Eles também são muito importante na regulação de proteínas.
Fósforo (1%)
Fósforo (P, 15) também é muito importante para as estruturas ósseas do corpo onde abunda. No entanto, também predominam no fornecimento de moléculas de energia ATP às células.
De potássio (0,25%)
Apesar de ocupar apenas 0,25% do nosso corpo, potássio (K, 19) é vital para a operação. Ajuda na regulação