Comportamento
A criatividade é considerada uma capacidade humana de grande valor universal, tudo indica que nesta competência reside a memória RAM biológica para o impulso da evolução humana. Sabe-se que a maior parte dos teóricos concorda em que a novidade ou a originalidade é um componente necessário da criatividade.
A teoria de investimento da criatividade de acordo com Sternberg e colaboradores propõem que as pessoas criativas compram a preço baixo e vendem a preço alto, essa teoria exerce grande atração, especialmente porque focaliza pré-requisitos complexos necessários a realizações criativas.
A relação entre motivação intrínseca e criatividade, foram desenvolvidas teorias e realizadas pesquisas sobre a importância da motivação intrínseca basicamente argumentam que as pessoas tendem a ser mais criativas quando estão trabalhando em uma tarefa que de fato lhes dá prazer.
A relação entre motivação extrínseca e criatividade, diversa estudos também foram desenvolvidos e demonstraram que os estudantes tendem a produzir projetos menos criativos se estiverem trabalhando neles por motivos externos.
As duas abordagens da criatividade são a produção divergente e a teoria multifatorial de investimento, a teoria propõe que a criatividade exige inteligência, conhecimento, motivação, ambiente estimulador e estilo de pensamento e personalidade adequados.
Entendo, que a criatividade é uma qualidade adquirida por pessoas curiosas que buscam inspiração em informações e têm a sensibilidade de percebê-las de forma diferente. Pessoas criativas possuem comportamentos diferentes: são curiosas ao extremo, são bem humoradas, são independentes em seus atos e responsáveis por tais, possui rápida desenvoltura em atividades, fácil percepção, habilidade no aprendizado e ainda são grandes visionárias, já que conseguem prever as consequências possíveis de ocorrer em suas criações por erros ou imprevistos.
A criatividade é uma qualidade que pode também se desenvolver após a