Comportamento
1- O que é família?
Família se pode dizer que é um conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si, ou não, e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada por um pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato. Com um ou mais filhos. Entretanto em nossa sociedade moderna, com tantas transformações sociais e culturais, proporcionou a existência de diferentes estruturas familiares como: famílias monoparental onde há somente pai ou mãe e até o arco-íris onde é constituída por um casal homossexual (ou pessoa sozinha homossexual) que tenha uma ou mais crianças ao seu cargo.
Podemos definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo em nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais .
2- Diferencie Assistencialismo e Assistência Social.
Assistência Social é um dos três componentes do sistema de Seguridade Social no Brasil. Sua descrição e diretrizes básicas estão contidas na Constituição brasileira nos artigos 203 e 204, sendo que sua regulamentação está sistematizada pela Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS).
Seu objetivo é manter uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, mais precisamente em prol da família, maternidade, infância, adolescência, velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, promoção da integração ao mercado de trabalho, bem como a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.
Assistencialismo é o contrario de Assistência Social. A política de Assistência Social é um direito e dever do Estado como visto em nossas aulas, Já as ações