Comportamento e desenpenho individual
1° parte: Introdução : MAURICIO
2° parte: Contratos Psicológicos: EWERSON
3° parte: Traços de Personalidade: LILIANE
4° parte: O que é Atitude?: CÉSAR
5° parte: Desempenho individual: BEATRIZ
6° parte: Opções de Desenho de cargo: LINDSAY
7° parte: Diretrizes no enriquecimento do cargo: BERNARDO
8° parte: Esquema Alternativo de Trabalho: AILTON
Introdução
Os gerentes organizacionais
Para que o capital humano tenha um forte impacto no desempenho organizacional ele deve ser apoiado cultivado e deixado livre para trabalhar da melhor forma possível.
Para Jeffrey Pfeiffer e Charles O’Relly estudiosos
Acreditam que muitas organizações tem um desempenho baixo por operarem sem aproveitar boa parte da capacidade oculta e inexplorada de seus recursos humanos.
Segundo Jeffrey e O`Relly elogiam as organizações genuinamente de alto desempenho, como aquelas capazes de “produzir resultados extraordinários a partir de qualquer pessoa”.
No mundo moderno, em alguns ambientes de trabalho trazem uma infeliz realidade. Algumas pessoas, trabalham sobe condições que deixam de proporcionar a elas respeitam e satisfação.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Conhecimento interdisciplinar: O CO explora ideias de ciências sociais e áreas correlatas.
Uso de métodos científicos: a base de conhecimento do CO e criada por meio de métodos científicos que utilizam conceitos rigorosos e uma analise disciplinada.
Foco em aplicações pratica: O CO se esforça em contribuir de maneira positiva para a melhoria do desempenho das organizações e de seus membros.
Pensamento contingencial: O CO respeita as diferenças individuais, procurando as melhores adequações entre as praticas de gestão e as complexidades situacionais
Umas das questões contingenciais importantes em CO e a noção da adequação pessoa-cargo, que e a busca de um bom casamento entre os interesses e habilidades pessoais e