Comportamento organizacional - Justificativa
Identificar os principais comportamentos organizacionais que interferem no desempenho profissional de um colaborador.
Objetivo Especifica
Analisar conceitos a cerca das práticas profissional de um trabalhador
Descrever os principais comportamentos organizacionais
Relacionar a possível relação entre os comportamentos organizacionais e desempenho profissional.
Justificativa.
Estamos diante de uma economia globalizada, o que necessariamente desafia diretores de empresas brasileiras a realinhar práticas de gestão, uma vez que muitas delas vêm se tornando antiquadas.
Faz-se necessário repensar as empresas e principalmente, as relações humanas nestes ambientes, no sentido de inova-las e incluí-las às novas tendências de Gestão de Pessoas, o que representará um salto qualitativo na maneira de liderar os colaboradores. Essas novas tendências dizem respeito aos recursos essenciais, os seres humanos responsáveis pela maquina empresarial, uma vez que esta não funcionaria apenas com tecnologias por mais inovadoras que sejam. Situamos-nos em um momento da história em que é preciso superar as dificuldades para identificar profissionais que atendam às demandas das competências exigidas pelo mundo globalizado. Diante disso, faz-se necessário que as empresas se antecipem implantando estratégias que atraiam, desenvolvam e retenham profissionais com bom potencial. Absorvendo colaboradores com alto desempenho, estas terão mais chances de enfrentar a concorrência e estabelecer-se em um mercado cada vez mais competitivo. Diante do que foi esboçado, o tema proposto se justifica pautando-se em quatro tipos de relevâncias: relevância contemporânea, relevância teórica, relevância operacional e relevância social.
Relevância contemporânea: buscar compreender as influencias do desempenho profissional, é parte primeira no processo de otimização do mesmo. Aperfeiçoar o desempenho nas organizações constitui-se a demanda mais atual das empresas incluídas num mundo