Comportamento oganizacional 2013
João Maria Lourenzão,o outro sócio,também começa a culpar sua sócia por esta queda.Ele a culpa por não participar da administração,se preocupando muito com a parte de banho e tosa e esquecendo da parte administrativa.
Podemos observar que o desvio de comportamento organizacional começa já com os donos do pet shop. Imagine então como seriam seus colaboradores?Então vamos analisar. Rui leme, o gerente da loja, sempre reclama que perde o controle de seu comando porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. O mesmo não consegue impor seu comando, pois o pessoal do banho e tosa tendo o contato direto a dona da empresa, e que ela não faz com que seu pessoal respeito seu comando e poder de decisão,causando um grande desvio de comportamento onde não se respeita a hierarquia.
Éder Sales, responsável pela tosa, possui um grande talento artístico, mas vangloria-se por sua capacidade e talento e acaba gerando um grande mal-estar entre sua turma. Seu comportamento é ruim, pois não respeita seus companheiros sempre considerando inferiores.Não respeita seu gerente,pois também se “apóia” na dona da empresa e não registrando o material usado em seu serviço.
Anita
Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, são responsáveis pelo banho dos animais,em suas funções usam produtos e não registram o que se usou, e quando o gerente as questionam elas se prevalecem do contato direto com a dona e desrespeitam sua autoridade.
Leila Xavier e Elaine Vérner, são as vendedoras, não se preocupam muito com o horário de entrada.Elas apresentam muitas