Comportamento criminoso
Trabalho de Psicologia
Grupo 8 – Comportamento do Criminoso no ato da Prisão.
Introdução
Observamos que após as autoridades darem voz de prisão existem inúmeros tipos de comportamento, alguns são agressivos, outros negam o crime, já outros choram dizendo que estão arrependidos, entre outros comportamentos. Fizemos uma analise e chegamos à conclusão de que na maioria das vezes os criminosos que tem uma reação agressiva são os mais experientes, os que choram e dizem que estão arrependimentos normalmente são os que estão cometendo seu primeiro crime, mas isso não significa que os criminosos mais experientes e que os que estão cometendo o seu primeiro crime tenham sempre essa reação.
Representação do Comportamento dos Criminosos
Primeira cena: Criminoso primário. O criminoso será interpretado pelo Eduardo Machado e o policial pelo Valdivino Ferreira. Eduardo irá efetuar o seu primeiro roubo e o policial Valdivino presencia a cena e dado voz de prisão o criminoso chora implorando ao policial que não o leve a delegacia.
Segunda cena: Criminoso agressivo.
O criminoso será interpretado pelo Valdivino Ferreira e o policial pelo Eduardo Machado.
Valdivino que é um criminoso experiente irá cometer um homicídio e o policial Eduardo presencia a cena e dado voz de prisão leva o criminoso tem uma reação agressiva e discute com o policial.
Terceira cena: Criminoso que nega o crime.
O criminoso será interpretado pelo Eduardo Machado e o policial pelo Valdivino Ferreira.
Eduardo irá efetuar um roubo e o policial Valdivino não presencia a cena, mas suspeita que o criminoso seja o Eduardo e dado voz de prisão leva o suspeito até a delegacia.
Na delegacia o suspeito nega o crime até que a vitima comparece a delegacia e reconhece o