Inovação
INOVAÇÃO TECNOLOGICA
SALVADOR - BAHIA 2012
Inovação Tecnológica
Centro Universitário da Bahia – Estácio/FIB Aluno: Cleriston de Freitas Professor: Renelson R Sampaio Matéria: Inovação Tecnológica.
1 - Inovar é fazer pesquisa
1.1 Tese Principal de Carlos Henrique de Brito Cruz
A tese principal de cruz é que é um erro pensar que lugar de inovação é na universidade, e ele defende que lugar de pesquisa para inovações tecnológicas é dentro da empresa/ indústria e não na universidade como é feito no brasil. Mas é boa praticas fazer uma interação com as universidades.
1.2 Sumario de argumentos defendidos
Lugar de inovação é a empresa. Que o estado deixe de somente permitir as empresas de participar de inovações, e passe a estimular as empresas fazerem pesquisas, abaixando a taxa de juros do Pais. Subsidiar fortemente a atividade de P&D privada. Brasil deve desenvolver uma cultura de que a fonte da riqueza e do poder é a capacidade que a empresa tem de inovar, mas a capacidade de inovar constantemente. Que as empresas devem escrever uma nova historia na área d inovação que é o da pesquisa, inovação, capacidade de gerar conhecimento e gerar conhecimento a partir disso. Apesar de lugar de inovação ser na empresa, mas é uma boa pratica interagir com pesquisadores de universidades. As empresas dever saber exatamente o que quer qual o problema que ela quer ver resolvido e ter os indicadores de sucesso disso. Torna o interagir das empresas com a universidade ser orgânica e não artificial.
Inovação Tecnológica
2 - Relação Universidade Indústria no Sistema Nacional de Inovação Brasileiro.
2.1 Tese Principal do Artigo.
A principal tese desse artigo é a relação universidade e a indústria para fazer pesquisas e desenvolvimento na busca de inovações tecnológicas. Ele da ênfase que as universidades façam as pesquisas e o desenvolvimento de inovações, mas direcionada para indústria. E