Complemento contabilidade basica
Ciência empírica que analisa o crime, seu agente, a vitimae todas as circunstancias que resultam o fenômeno, sugerindo um controle social eficiente dos delitos.
Afrânio Peixoto e Garofalo de Ingenietos: criminologia é a ciência que estuda os crimes e os criminosos, isto é. Criminalidade.
Von Liszt: a criminologia estudo a etimologia, ou seja, as causas dos crimes.
Flaminio Favero A criminologia trata dos aspectos antropológicos, fisiico e social POLÍTICA CRIMINAL
DIREITO PENAL PENALOGIA CIÊNCIA PENITENCIARIA
CRIMINOLOGIA PATOLOGIA
CIENCIA DAS PENAS CIÊNCIAS MÉDICAS
A CRIMINOLOGIA orienta a repressão e a prevenção , ou seja, ou seja, a penalogia e a política criminal.
GOFFINGER: Criminologia é uma ciência em empírica e interdisciplinar, ocupando-se das circunstancias da esfera social e humana., relacionados com o nascimento, a pratica, e a prevenção dos crimes, e do tratamento dos criminosos.
ANTONIO GARCIA PABLOS DE MOLINA e LUIZ FLAVIO GOMES, Criminologia como ciência empírica e interdisciplinar; que se ocupa do estudo do crime, da pessoa do infrator, da vitima e do controle social do compromentimento delitivo, e que trata de subministrar uma informação valida, constatada sobre a gênese dinâmica e variáveis principais do crime contemplando este com o problema individual e social, assim como, sobre os programas de prevenção eficaz do mesmo e técnico da intervenção positiva no homem delinqüente, e nos diversos modelos e no sistema.
MÉTODO EMPIRICO
Tudo que se lastreia do experiência, tudo que a advem da observação dos fatos e das condutas, sem uma relação segura da causa e efeito, fundado em critérios científicos.
INTERDICIPLINAR
A CRIMINOLOGIA depende do auxilio de outras ciênicas
Flaminio Favero: a criminologia esta integrada com a crimenogenia, a crimenalistica, a antropologia, a mesologia, a